Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de agosto de 2018

Compartilhe

 O julgamento final leva em conta a análise das três etapas

 A Comissão de Licitação da Prefeitura de Limeira publicou nesta quarta-feira (29) a classificação da concorrência para contratação de empresa que elaborará o plano de mobilidade para o município. A partir desse procedimento, será aberto um prazo de cinco dias úteis para fase de recursos.

 Além de estar previsto em lei federal, o plano de mobilidade é um compromisso da atual administração e faz parte da proposta de reformulação do transporte coletivo da cidade. Num passo seguinte, a Prefeitura lançará edital para concorrência que resultará na contratação de empresa (s) para operar no sistema – isso já com base na formatação que será dada pelo plano de mobilidade. “O plano vai instruir o futuro formato do transporte coletivo”, reforça o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos.

 Para o secretário Rodrigo Oliveira, “será de suma importância” que o plano faça uma avaliação do trânsito. “Isso ajudará em melhorias viárias para garantir a segurança de condutores e pedestres”, afirma.

 Mudanças no serviço de transporte urbano da cidade estão previstas no plano de governo do prefeito Mario Botion. “Sabíamos das dificuldades que teríamos para realizar as mudanças no transporte coletivo. Porém, elas se fazem absolutamente necessárias e estamos cumprindo com o nosso compromisso firmado ainda na campanha”, afirma Botion. Atualmente, o transporte coletivo – no caso a única empresa detentora do serviço – está sob intervenção.

 ETAPAS

 O plano de mobilidade terá que apresentar vários aspectos, dentre os quais uma proposta de nova estrutura viária para o município; indicadores do fluxo de veículos existentes na cidade; e pontos de atendimento e necessidades que o novo sistema irá determinar.

 A licitação do plano de mobilidade foi composta de três etapas: 1-) avaliação de documentos e habilitação dos participantes; 2-) avaliação e classificação técnica; 3-) classificação econômica/financeira. Esta última etapa ocorreu na segunda-feira (27) com a abertura dos envelopes contendo as propostas dos participantes. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários