Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de agosto de 2018

Compartilhe

 Com o retorno das obras, a previsão é que a mesma seja entregue em dezembro de 2018

 Uma obra que a população almejava há muitos anos e terá um grande impacto na saúde a partir do seu funcionamento é a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cordeirópolis.

 Por esta razão, a Prefeitura Municipal vem se empenhando desde o ano passado para dar sequência a esse investimento que resultará diretamente na melhoria de vida dos moradores.

 O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, explica que a obra está na fase de finalização do emissário e das estruturas que envolvem o trabalho de engenharia civil e destaca que faltam ainda três travessias, uma sob a rodovia Washington Luiz e duas sob a ferrovia, para que as obras sejam concluídas. “Após a fase de urbanização da área da nova estação, iniciamos a etapa de montagem mecânica e instalação dos equipamentos que irão operar no local. A expectativa é que no fim deste ano possamos começar a dar um grande salto para o desenvolvimento de Cordeirópolis somando esta obra aos demais investimentos de infraestrutura que a atual gestão tem desenvolvido na cidade”, comentou.

Compromisso com a saúde e o meio ambiente:

 O objetivo da ETE é tratar 100% do esgoto sanitário doméstico dos habitantes de Cordeirópolis, reduzindo assim as doenças de veiculação hídrica e aumentar a disponibilidade de água com qualidade para toda a bacia hidrográfica onde o município está inserido, ou seja, mais qualidade de vida à população e ao meio ambiente. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários