Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de agosto de 2018

Compartilhe

 A situação da Praça Toledo de Barros foi a principal pauta da sessão

 Nesta terça-feira, 28 de agosto, os vereadores da terceira idade se reuniram para discutir requerimentos e indicações que reivindicam melhorias no município. Foram solicitadas informações sobre o último projeto feito na praça Toledo de Barros e a quantidade de fiscais da Secretária de Urbanismo.

 A praça Toledo de Barros está localizada no centro da cidade e representa um patrimônio histórico para os moradores de Limeira. Hoje, o local possui uma nova estética devido à reforma que aconteceu recentemente. Entre as solicitações dos vereadores, encontra-se a planta do último projeto feito na praça. “Precisamos saber quem fez o projeto. A nossa praça é referência em Limeira e virou motivo de vergonha”, afirma a vereadora Maria Salete. “Ficou feia, desconfortável e descaracterizada. Tiraram o nosso cartão postal”, completa.

 Para os membros da turma de vereadores, a situação da praça Toledo de Barros é preocupante. “Não tem banco para idoso. Tiraram os bancos fixos e colocaram bancos de ferro que podem ser facilmente retirados”, afirma Maria. “Não plantaram árvores no lugar das que foram cortadas e não tem mais serviço de jardinagem”. Em um dos requerimentos, a prefeitura é questionada sobre a possibilidade de contratar um zelador para cuidar da praça. Além disso, há questionamentos sobre os fiscais de urbanismo que não estão fazendo denúncias sobre os maus cuidados do ambiente.

 A segurança do local também foi motivo de discussão. Os vereadores ressaltaram que o policiamento está fraco e que não há fiscais para monitorar a região. Atualmente, a praça abriga moradores de rua e usuários de droga que tornam o ambiente desconfortável para os cidadãos limeirenses e visitantes que precisam fazer a travessia.

 Em outro requerimento, os vereadores questionaram a prefeitura sobre a dificuldade de acesso na Avenida Assis Brasil, na Vila Camargo. Segundo eles, alguns pontos da avenida estão sendo utilizados indevidamente como estacionamento, o que atrapalha o trânsito. A falta de fiscalização na região gera preocupação, principalmente em relação à escola que existe na Rua Samuel Berto. “O trânsito está muito perigoso por causa dos estacionamentos. É preciso que haja fiscalização na avenida, pois há crianças por perto”, afirma a vereadora Dina Maria.

 As indicações apresentadas na sessão envolveram assuntos de limpeza urbana e policiamento. Os vereadores pediram para a prefeitura providenciar funcionários para limpar as ruas Bartolomeu Bueno e Sebastião Toledo. Além disso, foi solicitado aumento da vigilância na região da praça Toledo de Barros. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários