Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de agosto de 2018

Compartilhe

 A construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que recebe a supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento, juntamente com a FUNASA

 Quem passa pelas margens da SP 316 com a estrada “Paulo Botion” nota-se a movimentação de máquinas, veículos e muitos trabalhadores que estão colocando a mão na massa para juntos concluírem umas das obras mais importantes dessa administração e que faz parte das 70 ações de governo. A construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que recebe a supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento, juntamente com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) do Estado de São Paulo, oferecerá à qualidade de vida, abastecimento e também despertará a vinda de novas empresas para o município. Além disso, contará com equipamentos modernos e avançados, ou seja, mais uma vez Cordeirópolis estará à frente no requisito modernidade.

 De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, esta obra solucionará um dos maiores problemas relacionados à captação de água em Cordeirópolis. Adinan ressalta ainda que os munícipes contarão daqui 18 meses com este investimento de R$ 11 milhões que trará muitos benefícios para a cidade. “Esta nova ETA terá uma tecnologia avançada que permitirá uma operação muito mais eficiente do que a estação que abastece nossa cidade nos dias de hoje. Com a expansão de nosso município nos últimos anos é necessário pensar também no futuro, para que possamos continuar a distribuir água com qualidade para a população e também pensar nas questões ambientais, uma vez que esta construção irá gerar um menor consumo de energia elétrica, o que acarretará na diminuição da perda de água e no aumento de sua capacidade”, comentou o prefeito.

 Andamento das obras:

 O secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva, explica que esta obra é composta por várias etapas e trata-se de um trabalho muito complexo e detalhado que resultará em grandes ganhos à população. “A construção está sendo muito bem monitorada pela equipe da Prefeitura e também pelos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), junto aos responsáveis da FUNASA.

 Nesta semana os profissionais estão trabalhando na parte de concretagem nas estruturas de filtro, na construção do poço de lodo e a amarração das vigas. Benefícios esses que em breve serão refletidos positivamente na saúde pública, economia e principalmente na preservação ao meio ambiente”, disse. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários