Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de agosto de 2018

Compartilhe

 O grupo Cakarecos tocou diversas músicas alusivas ao folclore. Houve, ainda, contação de história para a criançada

 Ainda em clima folclórico, a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz realizou o Dia Nacional do Folclore com Cakarecos. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a atividade ocorreu nesta quarta-feira (29) e contou com a participação de 185 crianças de quatro escolas: CI Orlanda Grisi Rocco, Emeief Limeira, Escola Pequeno Urso e Colégio Tarsila do Amaral.

 O objetivo da iniciativa, segundo a chefe do Setor de Biblioteca, Daniele Pedroso, foi comemorar a data que rememora o folclore nacional, principalmente a rica cultura, por meio da música, danças, histórias e brincadeiras. “O grupo trouxe músicas, histórias e brincadeiras que animou e envolveu todos com a alegria que o folclore nos traz”, falou. “Ficamos muito satisfeitos em proporcionar um evento como este para as crianças.”

 O pequeno Vinícius Antônio, 10, não só curtiu a apresentação dos grupos como também de estar com os colegas na biblioteca. “Achei legal essa atividade”, falou. Ele contou que a primeira coisa que vem em sua cabeça quando pensa em folclore são os personagens. Mas ele garante que não tem nenhum preferido. “Gosto de todos.”

 A Maria Clara, 10, no entanto, tem seu preferido: o Saci-pererê, principalmente pelo Sítio do Pica-pau Amarelo, que ela costumava assistir. “Achei interessante, por lembrar de quando eu era menor e cantava essas músicas”, contou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários