Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de agosto de 2018

Compartilhe

 O município conta com uma parceria com o Pólo da Anhanguera e recentemente a atual gestão trouxe para a cidade o Pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

 Desde o início do ano de 2017, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, trabalha constantemente no fortalecimento da política de capacitação voltada ao Ensino Superior de qualidade. Atualmente o município conta com uma parceria com o Pólo da Anhanguera e recentemente a atual gestão trouxe para a cidade o Pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com o propósito de viabilizar mais oportunidades de crescimento profissional à população cordeiropolense.

 Ao incentivar e oferecer essas oportunidades, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, acredita que Cordeirópolis voltou a ser referência na educação, tanto no ensino para os mais jovens como também aos adultos que procuram sair do Ensino Médio, buscando já ingressar em uma graduação. “Somos uma cidade que acredita e capacita novos profissionais para o mercado de trabalho, sejam eles do Ensino Superior, do EJA e também dos projetos sociais como o Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD)”, lembrou.

 De acordo com a coordenadora do Ensino Superior e de Cursos Técnicos, Amanda Lucke, as possibilidades que os Pólos oferecem com cursos gratuitos, bolsas de até 80% e os descontos, despertam no munícipe a vontade de começar ou até de voltar a estudar. “Quando assumimos o Pólo da Anhanguera, somente 46 alunos estavam se qualificando. Durante esse um ano e meio, conseguimos adequar uma mensalidade acessível para o aluno e atualmente mais de 400 estudantes fazem parte desta instituição, além dos 150 alunos que se inscrevem e hoje estão se especializando através dos cursos gratuitos da UNIVESP, recente conquista da administração e que faz parte das 70 ações de governo”, lembrou a coordenadora.

 Os cursos dos Pólos também contam com certificados e são reconhecidos pelo MEC, o que ajuda a destacar ainda mais o esforço e a dedicação do estudante. “Todo mundo sabe da importância de um diploma ser reconhecido pelo MEC e em Cordeirópolis não é diferente. O cidadão que deseja investir no seu futuro profissional, ou seja, aprender e adquirir novas experiências, não precisa procurar em outra cidade, pois em nosso município oferecemos mais de 14 cursos, com professores capacitados para orientá-los e ensiná-los de acordo com a sua escolha, independente se a aula é presencial ou online”, pontuou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários