Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de agosto de 2018

Compartilhe

 Vereador realizou reunião com diretor geral do Detran e donos de autoescolas

 O vereador Wagner Barbosa (PSB) iniciou conversas com representantes de autoescolas de Limeira e com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para a mudança do local das aulas e exames de habilitação, realizados hoje no estacionamento do Cemitério Parque. Cinco áreas foram sugeridas, a principal delas no Jardim Santa Adélia, atrás do campo de futebol. O parlamentar irá, agora, solicitar uma reunião com o prefeito Mário Botion para tratar do assunto.

 Segundo Wagner, que já fez requerimentos e uma moção de apelo para a mudança do local das aulas e provas práticas de direção, o estacionamento do Cemitério Parque é inadequado para essa finalidade. Entre os problemas apontados pelo vereador, estão a falta de estrutura para o trabalho dos instrutores das autoescolas e aos alunos, de proteção em dias de chuvas e sol forte, insegurança e iluminação precária.

 “O principal é que nos dias em que são realizados velórios e sepultamentos, as pessoas que querem se despedir de seus entes queridos não têm onde estacionar e precisam dividir espaço com as aulas e os exames de direção, em um momento de grande sofrimento”, afirmou Wagner.

 A demanda para mudar o local é histórica. Por isso, o vereador realizou um encontro nesta segunda-feira, 27 de agosto, com representantes de autoescolas e com o diretor geral do Detran de Limeira, Denis Storani. Participaram Luiz Carlos dos Anjos, da

 Autoescola Acadêmicos, Soraia Valadão, da Autoescola Boa Vista, Fernando Moreira, do CFC Limeira, e William José Ferreira, do CFC São José.

 Na conversa, pontuaram áreas que poderiam abrigar as aulas de autoescola e os exames práticos. A principal delas fica na Rua Gertrudes Tumenas de Barros Contrim, no Jardim Santa Adélia, atrás da área de lazer. “A rua praticamente não possui tráfego de veículos e fica atrás do campo de futebol do bairro, que dispõe de infraestrutura como sanitários e cobertura que podem servir como ponto de apoio a nossos funcionários e usuários”, disse Anjos.

 Outra sugestão foi no estacionamento do campo de futebol do Jardim Ipanema, na Rua José Alberto Campanini, que começou a passar por obras. “Também vislumbramos a possibilidade de usarmos o estacionamento no Parque Cidade, na entrada pela Rua Maestro Artur Giambeli”, falou Soraia.

 As sugestões foram bem recebidas pelo diretor do Detran. De acordo com Storani, havendo o aval da Prefeitura, em especial para a área do Jardim Santa Adélia, é possível dar prosseguimento à mudança. “Vamos realizar visitas nos locais e agendar uma reunião com o prefeito para avançarmos nesta mudança tão necessária”, declarou Wagner. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários