Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de agosto de 2018

Compartilhe

 Dia do Advogado é comemorado no mês de agosto

 Para premiar os advogados que se destacaram em sua atividade profissional no município, foi entregue nesta quarta-feira, 29 de agosto, o Diploma Dr. Roberto D’Andrea a vinte homenageados escolhidos pelos vereadores, como consequência dos trabalhos desenvolvidos na cidade. A premiação ocorreu por meio do Decreto Legislativo 31/2018, de autoria do parlamentar Estevão Nogueira (PRB) e acontece no mês de agosto devido ao Dia do Advogado comemorado no dia 11.

 O evento contou com a participação dos vereadores, do prefeito Mario Botion, do juiz Luiz Augusto Barrichello, do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, da dra. Priscila Ravaiane, representando a Procuradoria Geral do Estado e Maria Aparecida Barros, representando o Conselho da Igreja Quadrangular e de familiares e amigos dos homenageados.

 Para o propositor, a realização desta homenagem é de grande importância, uma vez que o Poder Legislativo anda em conjunto com a Advocacia. “Além de defender causas de tantas naturezas e de tantos interessados, a atividade legislativa está diretamente ligada aos advogados, desde o processo de formulação de projetos de leis até a fase de execução das mesmas”, destacou.

 De acordo com o juiz Luiz Barrichello, a Constituição garantiu algo que já era de conhecimento. “O advogado sempre foi, e ainda mais na nova carta, uma função essencial. Mais do que uma profissão, uma função para a concretização da justiça no seu sentido mais amplo”, disse.

 Para o prefeito Mario Botion, o serviço público reforça a importância da profissão. “Tudo o que fazemos, pensamos e organizamos passa pelos procuradores da Prefeitura que nos dão orientações, mostram restrições e dificuldades e as atenções que temos que ter em todos os nossos atos”, relatou.

 “Advogados antes de tudo são idealistas, acreditam e buscam a justiça, buscam por uma sociedade mais justa e igualitária”, alegou dra. Iraciara Bassetto, representando os homenageados. “Afirmo, sem qualquer dúvida ou temor, que sem a existência do advogado, a justiça não seria possível, somente este a aproxima do cidadão”, concluiu.

 Instituído pela Resolução 783/2018, o Diploma Dr. Roberto D’Andrea é entregue bienalmente, em todo ano par, a partir da indicação de vereadores em exercício.

 Conheça os homenageados:

Dr. Anderson Zimmermann;

Dr. Aparecido Teixeira Mecatti;

Dr. Cláudio Felippe Zalaf;

Dr. Diego Emanuel da Costa;

Dr. Fabrício Moreira Gimenez;

Dr. George Sérgio Pedro da Silva;

Dr. Hélio Brito Pedrosa Lyra;

Dr. Israel Faiote Bittar;

Dr. João Paulo Bosco;

Dr. José Alberto de Queiroz;

Dr. Reynaldo José Gatti Busch;

Dr. Rodrigo Silva Marchesini;

Dra. Alessandra Rudolpho Stringheta Barbosa;

Dra. Ana Luiza Nicolosi da Rocha;

Dra. Iolanda Cunha;

Dra. Iraciara das Dores Bassetto Barollo Sagioro;

Dra. Márcia Helena Santos Vendramini;

Dra. Priscila Tomaz Bortolotte;

Dra. Sueli Yoko Taira;

Reynaldo Cosenza. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários