Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de agosto de 2018

Compartilhe

 Projeto Câmara Escola tem intuito de oferecer conhecimentos políticos para crianças

 Os alunos das escolas EMEIEF Dr. Waldemar Lucato e RGF Júnior visitaram a Câmara Municipal nesta quinta-feira, 30 de agosto. A atividade faz parte do projeto Câmara Escola, realizado pela Escola Legislativa Paulo Freire com o apoio do Cerimonial.

 De acordo com a Escola Legislativa, o objetivo do projeto é integrar o Legislativo e a população em idade escolar, buscando explicar o funcionamento da Câmara e despertar o interesse pelo conhecimento político desde cedo.

 Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra com os vereadores Toninho Franco (PR), autor do projeto, e Estevão Nogueira (PRB). Foram abordados assuntos como a função dos vereadores, a tramitação dos projetos de lei, o funcionamento das sessões ordinárias e solenes e as audiências públicas.

 Para Toninho, a qualificação política começa na infância. “Serão bons políticos aquelas crianças que ajudam os irmãos, os pais, os professores e os coleguinhas, e aquelas que tentam resolver problemas”, relatou. Os alunos foram convidados para participar das sessões pessoalmente ou por transmissões ao vivo.

 O vereador também falou sobre os vereadores juniores e explicou o papel que eles desempenham. “Procurem se interessar por assuntos políticos e levem os problemas e sugestões para o vereador júnior da sua escola”, indicou. Os vereadores juniores Kevin Passos, da escola Waldemar Lucato, e Davi Palma, da RGF, estavam presentes.

 Após a palestra, as crianças conheceram os setores legislativos e administrativos da Câmara e foram apresentadas para as Comissões de Direitos Humanos, Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, Educação e Orçamento e Finanças. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários