Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 3 de setembro de 2018

Compartilhe

 A expectativa é atender 42 escolas neste ano

 Informações sobre os perigos do bullying e o uso de cerol foram levadas às crianças do Ceief Prof.ª Maria Paulina Rodrigues Provinciatto, na sexta-feira (31). A palestra faz parte do projeto Educar Limeira, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. Cerca de 150 alunos, do 1º ao 5º anos da escola, participaram da ação. O tema foi abordado pelo Guarda Civil Municipal Edilson, da Ronda Escolar da GCM.

 O secretário da pasta, Francisco Alves, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Ronda Escola, atendendo determinação do prefeito Mario Botion. “Fico muito feliz de estarmos aqui, dando continuidade a esse trabalho de levar essas palestras às escolas do município. A expectativa é atender 42 escolas neste ano”, disse o secretário.

 A diretora da escola, Tânia Maria Rosário, destacou que a iniciativa fortalece o que unidade já busca trabalhar com as crianças, principalmente quanto ao bullying. Ela explicou que é um trabalho de orientação com os alunos e com as famílias. “As crianças levam esse conteúdo para casa e multiplicam as informações com os pais e outros amigos”.

 O ciclo de palestras da Ronda Escolar neste ano teve início em agosto e já alcançou 2.279 alunos do 1º ao 5º anos da rede municipal de ensino. Em 2017, segundo Francisco Alves,as palestras chegaram a mais de 16 mil alunos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários