Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de setembro de 2018

Compartilhe

 Para conscientizar a população da importância desta campanha, a Secretaria de Saúde realizou em dois sábados o “Dia D”

 Durante o mês de agosto aconteceu em Cordeirópolis a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo que visou imunizar crianças entre 1 a menores de 5 anos. Para conscientizar a população da importância desta campanha, a Secretaria de Saúde realizou em dois sábados o “Dia D” para atender a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que no caso seria de 95% do público-alvo, além do atendimento durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 A campanha se encerrou na última sexta-feira (31) e de acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, a cidade conseguiu alcançar a meta de 95%. “Segundo o último balanço realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), temos um valor estimado de 1.168 crianças com essa faixa etária. No entanto, 1.204 doses foram aplicadas contra a pólio (103,08% de cobertura) e 1.189 doses contra o sarampo (101,80% de cobertura). Isso mostra que houve um aumento no número de crianças residentes na cidade nos últimos anos, talvez seja também por conta da vinda de novas famílias para Cordeirópolis”, explica.

 Importante:

 Quem ainda não recebeu a vacinação, a enfermeira destaca que há doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “No entanto, a partir de agora a vacinação voltará com a sua rotina normal, ou seja, dentro do calendário vacinal. As UBS funcionam de segunda a sexta-feira as unidades funcionam das 8h às 12h e das 13h às 16h. Neste horário os pais podem levar a criança para receber a imunização, não se esquecendo de levar carteirinha de vacinação”, lembra. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários