Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 4 de setembro de 2018

Compartilhe

 No geral, a rede municipal de ensino cresceu de 6,4

 Todas as escolas da rede municipal de ensino superaram a meta nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, estabelecida pelo Ministério da Educação. Além disso, a maioria das escolas obteve crescimento de 2015 para 2017 na nota. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (3). No geral, a rede municipal de ensino cresceu de 6,4, em 2015, para 6,9, em 2017, também acima da meta.

 O secretário de Educação, André De Francesco, destaca que o crescimento se deve a um trabalho de continuidade das políticas da pasta e os investimentos promovidos na gestão do prefeito Mario Botion, principalmente nas práticas de formação dos profissionais da educação. Ele comenta, também, o monitoramento constante feito em cada escola, resultando na evolução acima da meta. “Nós vamos ampliar esse investimento feito na formação, como já tem sido feito, treinando os gestores e professores nas escolas”, frisa.

 Entre as escolas municipais, o Ceief Prof.ª Flora de Castro foi uma das que mais cresceram. Em 2015, a unidade tinha nota de 6,9 e, em 2017, 7,9. Já a Emeief Creso Assumpção Coimbra, passou de 6,4 para 7,7. A Emeief Prof.ª Evangelina Mauro obteve o mesmo resultado, enquanto a Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira cresceu de 6,8, em 2015, para 7,6, em 2017.

 A Diretora Pedagógica da secretaria, Adriana Capicotto, salienta o envolvimento dos professores de cada unidade escolar voltado ao ensino de qualidade, também como resultado do crescimento das escolas. Ela explica que isso é fruto de um trabalho da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores e, principalmente, dos professores. “A diferença é que pensamos nesse conjunto de ações em prol do aluno, focando sempre em um ensino de qualidade.” (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários