Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de setembro de 2018

Compartilhe

 Vereador se reúne com secretário municipal de Mobilidade Urbana para discutir interesses da categoria

 Nessa terça-feira, 4 de setembro, o vereador Waguinho de Santa Luzia (PPS) visitou o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo de OIiveira, juntamente com representantes de mototaxistas e motofretistas. O objetivo da visita é reivindicar a regulamentação da categoria.

 Assim como o Uber e os vigias noturnos, os mototaxistas e motofretistas solicitam que a atividade seja regulamentada pelo Poder Público Municipal, a exemplo de outras cidades. De acordo com os trabalhadores, a regulamentação trará segurança para os prestadores de serviço e principalmente para os usuários, pois haverá regras e procedimentos a serem seguidos, sob pena de impedimento do exercício da profissão.

 O secretário adiantou que já existe um projeto de lei em desenvolvimento na Secretaria, que visa à regulamentação da categoria, sinalizando positivamente o atendimento de alguns pedidos, como parada para descarga, estacionamento rotativo para moto etc.

 Além disso, ele mostrou apoio ao projeto de lei do vereador Waguinho da Santa Luzia que dispõe sobre a implantação de faixas de retenção e recuo exclusivas para motocicletas nos semáforos do município. Oliveira considerou a possibilidade de incialmente implantar esses bolsões no anel viário, o que foi aceito por todos que estavam presentes na reunião.

 Oliveira disse que está aguardando os tramites finais da regulamentação do projeto do Uber para depois apresentar o projeto aos mototaxistas, motofretistas e vereadores. Juntos, eles vão analisar a viabilidade da proposta e, se necessário, fazer alterações. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários