Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de setembro de 2018

Compartilhe

 Homenageadas são destaque na atividade

 O evento contou com a participação do presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, representando o prefeito Mario Botion, e dos vereadores Estevão Nogueira (PRB), Dra. Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), Toninho Franco (PR), Dra. Mayra Costa (PPS), Dr. Rafael Camargo (MDB), Mir do Lanche (PR), Nilton Santos (PRB), Lemão da Jeová Rafá (PSC) e Wagner Barbosa (PSB).

 A atuação desta profissão em todo o país, para o propositor, é muito importante e, por isso, a necessidade de tal homenagem. “Uma atividade honrosa que busca e procura solucionar os anseios de pessoas carentes e necessitadas, através do serviço social”, relatou.

 Segundo o projeto de resolução, que instituiu a criação do prêmio, a profissão de assistente social surgiu no Brasil na década de 1930 e só foi regularizada em 1957, com a Lei 3.252, juntamente com o Decreto Legislativo 994 de 1962. O curso superior de Serviço Social foi oficializado no país pela Lei 1.889/1953.

 “Atento para as questões sociais buscando fortalecimento e ampliação dos direitos, para que ocorra a real emancipação do cidadão, mesmo em meio a tantos agentes dificultadores”, destacou Ana Cristina, representando os homenageados, como objetivo de sua profissão.

 Maria Aucélia que foi aluna, companheira de trabalho e chefe das homenageadas, em seu pronunciamento, contou de lembranças que compartilha com cada uma delas e parabenizou-as pelas excelentes profissionais que são.

 Para encerramento da sessão solene, Zé da Mix fez uso da palavra para dizer que a criação do prêmio tem o intuito de valorizar a categoria. “O trabalho que vocês fazem é tão importante que deve ser mostrado e engrandecido”, ressaltou.

Saiba quem são as homenageadas:

– Ana Cristina Simões Mascella;

– Marcela Vasconcelos D’ Andrea;

– Rosa Maria Carrascosa Mastellarro. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários