Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de setembro de 2018

Compartilhe

 Este projeto já capacitou duas turmas de empresários

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, esteve na terça-feira (4), no evento “Sebrae Negócios e Inovações”, realizado no Engenho Central, em Piracicaba. Na ocasião, Almirall e outros importantes líderes da região participaram do Talk Show “Empreendedorismo em Foco”. Eles debateram a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento regional. “Apresentamos duas ações de destaque que a Prefeitura de Limeira está desenvolvendo com o apoio do Sebrae. Uma delas é relacionada ao desenvolvimento de toda a cadeia de produção de joias folheadas, onde já fizemos trilhas de capacitação das indústrias e agora trabalhamos com o comércio. A outra é relacionada à capacitação de micro e pequenas empresas para participar das compras por parte da administração municipal, além de outras licitações”, explicou Tito Almirall.

 O secretário ressaltou, ainda, que este projeto já capacitou duas turmas de empresários e proporcionou um treinamento com os colaboradores da própria entidade. “Dessa forma, os processos de compras públicas podem ser um importante mecanismo de fomento a economia local, além do aumento da transparência nas licitações”, afirmou Almirall.

 A programação do evento, também incluiu a apresentação dos novos programas do Sebrae-SP e a palestra com o tema “O futuro dos negócios e os negócios do futuro”, com o palestrante Luís Candreva, que foi eleito um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina.

 A iniciativa, que teve como objetivo principal levar conteúdo de empreendedorismo e inovação aos empresários das micros e pequenas empresas, integrou as comemorações de 25 anos do escritório regional do Sebrae-SP. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários