Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de setembro de 2018

Compartilhe

 Evento acontece dia 19 de setembro as 19h

 Após solicitações de empreendedores do munícipio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, juntamente com o Departamento de Suprimentos que integra à Secretaria de Administração, realizarão no dia 19 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal mais uma capacitação, desta vez voltada para o processo de licitação, ou seja, será uma palestra ministrada pela diretora do Departamento, Michele Baccochina de Sousa, quando a mesma explicará detalhadamente “Como participar de Licitações”.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, destaca a importância de promover pela primeira vez esta atividade em Cordeirópolis. “A princípio a ideia será explicar todo o processo para a realização da licitação. No entanto, também será um momento para os presentes trocarem experiências e, assim poderão propor algumas mudanças, visando sempre melhorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos servidores públicos. Palestra tem esse objetivo, proporcionar conhecimento, mas ao mesmo tempo trazer novas sugestões”, disse.

 Conforme a diretora, a palestra será voltada aos empreendedores individuais, microempreendedores e empresas da cidade e também ao cidadão que tenha o interesse de conhecer ou se aprofundar no assunto. “Este encontro vem com o objetivo de aproximar as empresas do município participando das licitações, pois percebemos que a maioria não participa por falta de conhecimento de como participar e como preparar a documentação necessária. No entanto, temos realizado encontros com empresários para entender quais são as principais dificuldades e é baseado nisso que decidimos promovê-la”, explicou Michele.

 Com uma linguagem simples e objetiva, o convidado saberá passo a passo as modalidades de licitação, como participar e qual a sua relevância para os órgãos públicos, já que ela agiliza os processos licitatórios para dar sequência aos projetos/trabalhos da administração. “Além de prepará-los também para os pregões, sejam eles da Prefeitura ou da Câmara, lembrando que são métodos burocráticos, as pessoas a partir desta capacitação entenderão mais dos documentos e como adquiri-los”, informou o agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro.

 A palestra é gratuita. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3546-6499. A Câmara Municipal está localizada na Rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários