Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de setembro de 2018

Compartilhe

 No sábado, o local estará aberto para que o público

 Depois de passar pelas cidades de Mogi Guaçu, Magda e Ponta Grossa, chegou à vez de nossa Cordeirópolis ser palco da 4ª etapa da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade organizado pela Mitsubishi Motors. No dia 22 de setembro, as duplas e seus veículos preparados para competição irão encarar três provas com aproximadamente 30km cada em um trajeto off-road e finalizar cada trecho com uma volta na pista de terra do Autódromo Valdemar Fragnani.

 No sábado, o local estará aberto para que o público possa ver de perto os carros e as disputas. Antes, no fim de tarde de sexta-feira, os veículos participantes do rali farão uma carreata pelo centro de Cordeirópolis, que promete agitar a cidade. “Os competidores encontrarão um terreno misto, com piçarra e predominância de plantação de cana-de-açúcar, com metade alta e metade baixa”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup. Com mudanças na visibilidade no trajeto, os navegadores precisarão estar atentos. “Haverá também uma zona de espetáculo bacana. Quem estiver no autódromo poderá ver os carros dando uma volta no fim de cada trecho off-road”, conta Sachs.

 A competição conta com cinco categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.

 Sobre a Mitsubishi Cup

 A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca comercializa os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

 Confira a programação da etapa em Cordeirópolis:

21 de setembro – sexta-feira
13h às 17h – treinos livres – todas as categorias
17h30 – 18h – carreata pela cidade
19h – Briefing duplas
19h30 – Briefing imprensa
Local: Autódromo Valdemar Fragnani, Estrada do Barro Preto, km 4,2.

22 de setembro – sábado
8h – Largada da primeira prova
10h30 – Largada da segunda prova
13h – Largada da terceira prova
16h – Início da premiação
Local: Autódromo Valdemar Fragnani, Estrada do Barro Preto, km 4,2. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários