Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de setembro de 2018

Compartilhe

 O encontro aproximou mais uma vez a população de todos os serviços disponibilizados

 Os projetos “Virada da Saúde” e “Prefeitura nos Bairros” atenderam este mês os moradores do bairro Jardim Eldorado. No último sábado (15) cerca de 120 pessoas passaram pelo Posto de Saúde “Américo Bertão”, onde realizaram um check-up e também a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito, a vice-prefeita e os secretários municipais. O encontro aproximou mais uma vez a população de todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura e atraiu pessoas de todas as idades para conhecerem de perto todas as ações desenvolvidas pela atual administração.

 O prefeito, Adinan Ortolan, comentou que já é a quinta vez que esses projetos levam atendimentos diretamente nos bairros da cidade. Ortolan destacou também que a população tem recebido de braços abertos todos os servidores que trabalham nesta ação. “As pessoas têm se interessado cada vez mais em cuidar da saúde e também em nos procurar e trazer sugestões e pedidos, através de uma conversa diretamente com a equipe de gestão. Já estamos na quinta edição da “Virada da Saúde” e na terceira do projeto “Prefeitura nos Bairros” e a cada evento o número de pessoas aumenta, por este motivo levaremos para outros bairros, visando facilitar o acesso ao atendimento de uma forma dinâmica e eficiente em um único lugar”, disse.

 De acordo com a enfermeira, Bruna Paula de Carvalho, 111 pessoas receberam o primeiro atendimento no Posto de saúde, entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos. “Neste dia realizados 84 avaliações com nutricionista, 84 pré-consultas, 42 consultas médicas, 35 avaliações odontológicas, 59 testes de colesterol e glicemia, 54 testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite B e C, 21 testes rápidos de PSA, 21 pessoas foram vacinadas, houve também 1 exame de papanicolau, mais o pedido de mamografia e outros 11 atendimentos de farmácia”, relatou.

 O próximo encontro será no dia 27 de outubro no bairro Jardim Juventude (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários