Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de setembro de 2018

Compartilhe

 Atualmente, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão aptas a emitir o documento, que torna mais ágil o atendimento de saúde

 A Secretaria de Saúde de Limeira orienta a população sobre a emissão do Cartão Nacional de Saúde, popularmente conhecido como “Cartão SUS”.

 Para solicitá-lo, o munícipe deve dirigir-se à unidade mais próxima e apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço com CEP. O comprovante de endereço deve estar em nome do munícipe ou do cônjuge, e no caso de menores de 18 anos, em nome dos pais ou do responsável legal. O horário de atendimento para emissão do cartão é das 13h às 16h. A entrega é imediata e o procedimento, gratuito.

 O secretário da pasta, Vitor Santos, destaca que o Cartão Nacional de Saúde é o documento de identificação do usuário do SUS e contém as informações dos pacientes da rede pública de saúde, possibilitando a criação do histórico de atendimento. “Trata-se de uma ferramenta de gestão, que permite o acompanhamento individual e coletivo dos usuários atendidos”, disse.

 Vitor Santos também esclareceu que o Cartão Nacional de Saúde propicia a vinculação do atendimento individual a um determinado estabelecimento de saúde. Dentre outros benefícios, o secretário citou a produção de relatórios estatísticos; a elaboração de políticas, planos e programas; a formulação de análises epidemiológicas; e a melhoria do controle e da rapidez por parte das centrais de regulação e internação. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários