Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de setembro de 2018

Compartilhe

 A equipe responsável vem identificando ao longo do ano, os locais onde moradores depositam lixos

 A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, busca remediar diariamente os impactos ambientais causados pela disposição inadequada de resíduos sólidos urbanos. Para reforçar o projeto de educação ambiental existente nas escolas e nas comunidades, a Prefeitura adquiriu nesta semana novas lixeiras metálicas para serem instaladas em locais onde há a disposição inadequada do resíduo sólido urbano.

 O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, ressalta que a equipe responsável vem identificando ao longo do ano, os locais onde moradores depositam lixos de forma desordenada, trazendo uma série de problemas com a proliferação de doenças, alimentação de animais errantes, o que pode gerar problemas de saúde pública, contaminação do solo e águas subterrâneas. Pensando em evitar esses problemas, Dutra comenta que foram estabelecidas algumas ações para resolver ou minimizar esses impactos, entre elas a sensibilização dos moradores. “A criação da Lei 3.101/2018, sobre o descarte de entulhos nas ruas agora pode gerar multas que variam de R$ 410,00 à R$ 4.100,00. Portanto, a partir de agora será multado quem realizar o despejo desses resíduos em terrenos baldios em nossa cidade”, informa.

 Ainda de acordo com Dutra, as instalações das lixeiras serão realizadas na medida das solicitações e análise do órgão ambiental, contudo, a Prefeitura pretende priorizar os locais com maior descarte irregular de lixo. “Nada adianta a instalação das lixeiras sem o engajamento da população, a conscientização dos malefícios trazidos com o despejo de lixos nos terrenos baldios e as denúncias que devem ser feitas ao avistar moradores jogando lixos nestes locais”, alerta o secretário.

 Denuncie: Faça a sua parte e ligue para a Guarda Municipal pelo telefone: 3546-5838. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários