Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de setembro de 2018

Compartilhe

 O secretário de Cultura Farid Zaine será o representante da Prefeitura no grupo de trabalho

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Cultura, José Farid Zaine, se reuniram na manhã desta segunda-feira (24) com o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Prof. Marcelo Knobel. No encontro, que aconteceu na sede da reitoria da instituição, em Campinas, foram tratados assuntos referentes a futuras parcerias na área da cultura.

Botion e Zaine apresentaram proposta de intenção de parceria para a Gestão do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”. “Nosso objetivo é constituir um núcleo de fomento à instituição e prática museológica, na área do Patrimônio Cultural”, explicou o secretário.

Neste acordo, a Prefeitura disponibilizaria o prédio sede e o atual corpo de funcionários do Museu, bem como de outros setores e serviços para o andamento das atividades. “Tendo em vista a situação e o potencial da instituição e do acervo – atualmente o Museu Histórico e Pedagógico e o Centro Municipal de Memória Histórica somam mais de 6 mil itens – conversamos sobre um termo de cooperação para a gestão”, disse o prefeito. “O professor Marcelo foi extremamente receptivo, acolheu nossa proposta, sua viabilidade e já iniciou a criação de um grupo de trabalho para avaliação detalhada das possibilidades dessa parceira”, acrescentou Botion.

O reitor agradeceu a escolha da Unicamp como parceira e, junto de sua equipe, falou sobre a possibilidade de construir um projeto de pesquisa que envolva a gestão do museu. “Com a criação deste grupo vamos nos aprofundar mais e avaliar todas as possibilidades. Temos interesse e acreditamos que será bom para alunos e professores. Além disso, temos um compromisso de atuar junto à sociedade”, declarou Knobel.

O reitor também acenou a vinda de mais atividades artísticas e culturais para Limeira, estendendo uma programação que já existe em Campinas.

No encontro também estavam presentes o Prof. Fernando Hashimoto (pró-reitor de Extensão), Prof. Márcio Torsoni (diretor associado da FCA Unicamp) e o Prof. Roberto Donato (docente e coordenador do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários