Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de setembro de 2018

Compartilhe

 O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo

 A Secretaria de Educação participou na tarde desta terça-feira (25) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Trânsito – “Pé na Estrada”, na cidade de Pirassununga. A cerimônia contou com a presença da secretária da pasta, Angelita Ortolan, da diretora pedagógica, Silvana Alves Melo, da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, da diretora e coordenadora da escola do Ensino Fundamental, Geraldo Aparecido Rocha, além dos alunos, personagens principais deste dia, já que desenvolveram este projeto e propagaram o seus ensinamentos para as demais pessoas.

 O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando Policiamento Rodoviário e em parceria com o Poder Público. O objetivo é proporcionar aos alunos participantes ensinamentos básicos de trânsito, ou seja, uma ação institucional que atinge diretamente o cidadão, despertando a importância de obedecer às leis de trânsito e, consequentemente, atingir os familiares e pessoas próximas, almejando um trânsito seguro e humanizado.

 Representando o município, a secretária junto às autoridades da cidade, da Polícia Militar e de Educação participaram da mesa diretiva. “Participar de eventos voltados à educação, mostra que estamos no caminho certo e, o melhor, que os nossos alunos estão aprendendo e se conhecendo através dos desafios que apresentamos para eles no dia a dia escolar. Os alunos da escola Geraldo Rocha vivenciaram algumas situações que podem ocorrer e como preveni-las, aprenderam sobre as noções básicas da legislação, a prevenção de acidentes, tudo de maneira espontânea com atividades lúdicas, práticas e contação de histórias. Desde pequeno, buscamos despertar valores que são primordiais para a nossa vida como a responsabilidade e o respeito ao próximo que devem ser praticados em todas as situações, não só exclusivamente no trânsito”, lembrou a secretária.

 Angelita também realizou a entrega dos certificados, no qual abraçou e agradeceu o empenho de cada aluno neste projeto. “Ao todo, 16 unidades escolares participaram deste momento e ver Cordeirópolis mais uma vez presente, mostrando o seu trabalho por meio dos nossos pequenos é fundamental para nós educadores. Parabéns para todas as escolas do município, pois sabemos que temos profissionais engajados em promover e oferecer o seu conhecimento para a sua comunidade escolar. Foi linda a solenidade e esperamos marcar presença o ano que vem”, finalizou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários