Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de setembro de 2018

Compartilhe

 No total, 18 grupos e aproximadamente 300 dançarinos participaram do evento

 Na última semana os alunos das oficinas socioeducativas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cordeirópolis, do Núcleo do Jardim Progresso e do Assentamento XX de Novembro desfrutaram de um evento diversificado e artístico no Shopping Rio Claro.

 Neste dia, cerca de 40 crianças e adolescentes acompanhados da coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, da Assistente Social Suellen Souza Reis, do assessor de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Diego Amaral e da professora Annelise Caneo, participaram da terceira edição do Festival de Dança, que tem o objetivo de divulgar os diversos estilos de dança e os trabalhos desenvolvidos pelas escolas e grupos de Rio Claro e região. No total, 18 grupos e aproximadamente 300 dançarinos participaram do evento, que começou no dia 15 de setembro e segue até o próximo dia 30 no palco montado na Praça de Alimentação.

 De acordo com o assessor de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Diego Amaral, Cordeirópolis apresentou números de circo, breaking e dança, junto ao grupo de dança Balance da cidade de Iracemápolis. Para ele, a participação é um desdobramento das atividades das oficinas socioeducativas desenvolvidas pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. “O objetivo é priorizar a experiência artística em público, trabalhando a responsabilidade e o compromisso, assim despertando o senso crítico, cooperativo e o respeito”, relatou.

 A professora, Annelise Caneo, comentou sobre a experiência dos alunos nesse festival. “Esses encontros fortalecem as crianças e os adolescentes das comunidades em seus dons, talentos, estimulando o fortalecimento de vínculos social”, ressaltou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários