Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de outubro de 2018

Compartilhe

 Idosos reivindicam direitos em sessão no Plenário da Câmara Municipal

 Os vereadores da terceira idade realizaram sessão ordinária nessa sexta-feira, 28 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal. Estavam na pauta, entre os assuntos debatidos, requerimentos e indicações sobre obras públicas, serviços de telefonia, saúde e campanha de conscientização acerca de vagas preferenciais. No total, foram discutidos dois requerimentos e três indicações.

 Um dos requerimentos é de autoria da presidente dos vereadores da terceira idade, Maria Salete, e questiona o Poder Executivo a situação do entorno das ruas Cunha Bastos e Senador Vergueiro e os entulhos que estão no local. Ao longo da discussão, o vereador Reynaldo Spolador ressaltou a importância de estabelecer cuidados na área. “Esta região precisa ser revitalizada. Tem que ser feito algo para melhor o local”, defendeu.

 O outro requerimento é da vereadora da terceira idade, Dina Maria, e envolve a interdição do acesso ao viaduto Antônio Feres. Ela questiona a prefeitura sobre possíveis processos e orçamentos para realização da obra. “Meu intuito é conseguir respostas para o que a gente propõe”, declarou

 Durante a sessão, foram apresentadas três indicações de autoria da vereadora da terceira idade, Sirlei Antonia. Na primeira indicação, a vereadora solicita a intermediação do Executivo para melhorias nos serviços de telefonia do bairro dos Pires. De acordo com o texto, os moradores reclamam da comunicação na área rural, pois a telefonia não funciona direito e o sinal da internet é instável.

 A segunda indicação solicita ao Executivo que seja construída uma Unidade Básica de Saúde no local. Além disso, a vereadora pede que a prefeitura disponibilize atendimento semanal para os moradores da região até que a construção seja concluída. Já a terceira indicação envolve uma campanha de conscientização sobre vagas preferenciais para idosos, a fim de evitar que as vagas sejam utilizadas por outros munícipes.

 Estavam presentes os vereadores da terceira idade Ana Luiza, Benedito Gatti, Celina dos Santos, Dina Maria, Ivanderlene Dos Santos, Maria Salete, Marilda Ulrich, Marilene Aparecida e Reynaldo Spolador. A próxima sessão está agendada para o dia 26 de outubro.

Tribuna Livre

 O munícipe Antônio Carlos fez uso da tribuna para falar sobre as indicações propostas pela vereadora da terceira idade Sirlei Antonia. Além dele, a coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Rebeca São Felice, utilizou a tribuna a fim de convidar os vereadores da terceira idade para a abertura do mês do idoso na próxima segunda-feira, 1º de outubro.

 Ela também falou sobre o Estatuto do Idoso, que foi instituído há 15 anos, e sobre a importância de reivindicar os direitos que estão previstos na lei. “Vocês precisam se empoderar e conhecer cada vez mais o Estatuto do Idoso para exigirem os seus direitos, seja no poder público, na rua ou no mercado”, concluiu. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários