Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de outubro de 2018

Compartilhe

 Confira a programação

 Em comemoração ao mês do Guarda Civil Municipal (GCM), a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, realizará diversas ações em outubro. “A valorização dos GCMs faz parte de nosso plano de governo e, neste mês, homenageamos eles que realizam um importante trabalho em nosso município”, enfatiza o prefeito Mario Botion. O Dia do Guarda Municipal é celebrado em 10 de outubro, quando iniciam as ações em comemoração à data, na Câmara Municipal, a partir das 19h, com uma homenagem aos guardas.

 O secretário da pasta, Francisco Alves, explica que as atividades foram pensadas para homenagear os GCMs, mas também voltadas à população. “Dentre as ações, os guardas municipais farão doação de sangue para a banco de sangue da Santa Casa e farão uma apresentação musical no Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário e no Asilo João Kuhl Filho”, explica o secretário. Também haverá o Campeonato Interno de Futsal e Tênis de Mesa da GCM. A abertura será no dia 14, às 9h, no Clube Gran São João.

 Além da doação de sangue, que ocorrerá em três terças-feiras (dias 16, 23 e 30), os GCMs realizarão o II Passeio Ciclístico Pedal Seguro, a partir das 9h, com saída do Parque Cidade. Outra atividade promovida em comemoração à data, será a apresentação da banda do EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas), no dia 21, às 10h, na Praça Toledo de Barros. “É a primeira vez que a banda Exército se apresentará em Limeira dentro de uma programação como essa. Toda a população está convidada a participar”, enfatiza Francisco Alves.

 Para finalizar a programação, haverá um desfile de viaturas da GCM, a partir das 9h, nas ruas da cidade. Confira a programação completa das atividades:

10/10 – Homenagem aos Guardas Civis Municipais

Início: 19h

Local: Câmara Municipal de Limeira

14/10 – Abertura do Campeonato Interno de Futsal e Tênis de Mesa da GCM

Início: 9h

Local: Clube Gran São João

16, 23 e 30/10 – Doação de Sangue à Santa Casa de Misericórdia de Limeira

18/10 – Apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal

Início: 14h

Local: Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário

21/10 – II Passeio Ciclístico Pedal Seguro

Início: 9h

Local: Parque Cidade (saída e chegada)

21/10 – Apresentação da Banda do EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas)

Início: 10h

Local: Praça Toledo de Barros

26/10 – Apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal

Início: 15h

Local: Asilo João Kühl Filho

26/10 – Comemoração aos GCMs

Início: 19h

Local: Teatro Nair Bello

27/10 – Desfile das viaturas da GCM pelas ruas de Limeira

Início: 9h (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários