Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2018

Compartilhe

 Confira os vencedores do concurso

 Simpatia, elegância, beleza e desenvoltura foram os quesitos que elegeram Idelazir Banhos Ribeiro e José Aparecido Trevisol como Miss e Mister Terceira Idade de Limeira 2018, nesta quarta-feira (03), no Nosso Clube. Ambos representarão o município no Concurso Miss e Mister 3ª Idade do Estado de São Paulo, no dia 13 de novembro. O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, realizaram a abertura do evento, que é promovido pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Ceprosom.

 Botion falou sobre a alegria de presenciar mais uma edição do concurso, que reuniu mais de mil pessoas. O prefeito destacou as ações desenvolvidas pela prefeitura para atender a população da terceira idade. “Hoje temos 35 grupos de terceira idade, que se reúnem para confraternizar e celebrar a alegria de viver. Estamos trabalhando para proporcionar ainda mais entretenimento e atividades de lazer. Parabenizo a todos vocês que vieram aqui para se divertir e festejar”, frisou.

 Emocionada, Roberta Botion ressaltou a energia positiva de todos os candidatos e da torcida, que lotou o Salão Social do Nosso Clube. “Vocês estão de parabéns. Agradeço a todos os que colaboraram na organização dessa festa maravilhosa e aos idosos que participam dos grupos de convivência. Que vocês sirvam de exemplo para aqueles que ainda não frequentam essas atividades”, disse. “Todos estão lindos, será uma escolha muito difícil”, completou.

 Na categoria Miss 60 a 69 anos, foram eleitas Santina Cordasso Pascoto (1º lugar) e Maria Eraides Zambom (2º lugar). Houve empate na terceira colocação, entre Maria Fátima Oliveira e Elisabete da Silva Santos. Com 66 anos, Santina representou no concurso o Centro do Professorado Paulista, o CPP. Ela conta que cuida da casa e participa como voluntária da Alicc. “É uma emoção grande, não consigo nem explicar”, frisou.

 Conquistaram a categoria Miss acima de 70 anos, Idelazir Banhos Ribeiro (1º lugar), Elisabeth Maria Scaringe (2º lugar), novamente com empate entre Esther Bredariol Merichi (3º lugar) e Vera Lúcia Covre (3º lugar). Idelazir tem 73 anos, é casada, tem três filhos, um neto e integra o grupo Viver Feliz. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim, ao meu marido, a minha família e a toda equipe da prefeitura”, comentou. Dentre as duas vencedoras das categorias 60 a 69 anos e acima de 70 anos, Idelazir foi eleita pelos jurados para representar o município no concurso estadual.

 Na modalidade Mister acima de 60 anos, José Aparecido Trevisol ficou com o primeiro lugar, seguido de João de Moura Fé (2º lugar) e João Maria Ribeiro (3º lugar). Esther Bredariol Merichi e José Aparecido Trevisol foram eleitos, respectivamente, Miss e Mister Simpatia 2018. Casado e pai de três filhos, José Aparecido Trevisol tem 61 anos e participou pela primeira vez do concurso. “É uma alegria muito grande ganhar dois prêmios de uma vez”, disse Trevisol, referindo-se as suas duas conquistas – Mister acima 60 anos e Mister Simpatia. A torcida mais animada foi o Grupo da Terceira Idade Rosas de Amor, que ganhou uma viagem para a Grande São Paulo, onde visitará a fábrica da Rugol (empresa do ramo de cosméticos que apoia o evento).

 Integraram o corpo de jurados, Geny Pommer da Cruz (Miss Engenheiro Coelho), Jô Barbosa (Colunista Social), Oleibe Dal Mas Margato (Rugol), Riva Baroni (Pralana), Leonardo Oliveira Souza (Jéssica Cosméticos), Daura Pontes (Dauras Turismo) e Glória Spagnol – assistente social e uma das fundadoras do concurso em 1997.

 Durante a Cerimônia, houve homenagem a Francisca Silveira Moraes, a Dona Chica, de 80 anos, e a Doroti Kühl Fontanin, de 71 anos, que concorreram em várias edições do concurso, conquistando diversas vitórias. “Ganhei nove concursos, sendo dois primeiros lugares. Participo de muitas atividades, sou rainha da Bateria da Terceira Idade e integro o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos. Gosto de desfilar desde criança, esse é o meu hobby”, disse Doroti.

 Compareceram ao evento, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o secretário de Cultura, José Farid Zaine, os vereadores Erika Tank, Mayra Costa, Lu Bogo, Mara Isa Mattos Silveira, Toninho Franco, Jorge de Freitas, Mir do Lanche, além de deputado federal da região de Limeira e de conselheiras do Fundo Social de Solidariedade. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários