Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2018

Compartilhe

 Confira as escolas que disputarão as primeiras colocações

 Os alunos do 4º ano de seis escolas municipais realizarão, no dia 18 de outubro, a etapa final da Olimpíada de Matemática, realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Formação da Secretaria de Educação. As provas serão no período da manhã. As escolas disputarão o primeiro, segundo e terceiro lugar e a premiação está prevista para ocorrer dia 26 de outubro, no Teatro Nair Bello, às 9h. Esta é a quartaedição da olimpíada que, neste ano, teve a participação de 2.701 alunos de 9 a 10 anos.

 As escolas que disputarão as primeiras colocações são: Ceief Rafael Affonso Leite, Emeief Prof.ª Egle Maria Ciarrochi, Emeief Prof.ª Maria Ap. Degaspare, Emeief Pastor Ismael Pereira Lago, Emeief Martim Lutero e Ceief Prof.ª Flora de Castro Rodrigues. A premiação para os primeiros colocados será uma bicicleta, medalha e certificado e, os segundos e terceiros lugares, receberão jogos, medalhas e certificados. Além dos estudantes, os professores das equipes premiadas receberão um tablet e certificado.

OLIMPÍADA

 A Olimpíada de Matemática da Rede Municipal de Ensino tem o objetivo de desenvolver o interesse pela matemática nos alunos, a fim de quebrar o tabu de que se trata de uma disciplina difícil e para poucos. A iniciativa também contribui para a integração entre os alunos de diferentes escolas, favorecendo o relacionamento entre eles, e visa propiciar o estudo matemático por meio da resolução de situações-problema de maneira lúdica, mostrando que a disciplina, além de desenvolver o raciocínio lógico-matemático, pode ser desafiadora e ter aplicabilidade no dia a dia.

 Segundo a secretaria, as avaliações contemplam os conteúdos do 4º ano do currículo da Rede Municipal de Ensino e contém, no máximo, seis desafios com questões objetivas ou abertas, contemplando atividades de cálculo exato, estimativa, cálculo mental, álgebra, lógica, geometria, grandezas e medidas, estatística e situações-problema. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários