Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2018

Compartilhe

 Obra estava paralisada pelo governo anterior

 A Prefeitura de Limeira deu largada na manhã desta quarta-feira (03) em uma mega-obra na Via Jurandyr Paixão – no acesso ao Horto Florestal e ao Bairro Tatu. Serão sete quilômetros de melhorias naquela via – boa parte dela será duplicada. O custo total é de R$ 17,7 milhões, dois quais 90% foram recursos buscados por meio de uma linha de crédito do Ministério da Cidade, após gestão feita por um deputado federal. Já 10% do custo será bancado com recursos do município.

 A obra estava paralisada pelo governo anterior. A atual administração, então, realizou nova licitação para poder viabilizar novamente os serviços. “Foi um amplo esforço de nossa administração. É uma obra de grande porte, que trará inúmeros benefícios aos limeirenses”, afirma o prefeito Mario Botion.

 A obra compreenderá o trecho da rotatória do Jardim Campo Belo até o Bairro Tatu. Da rotatória até o trecho do Aterro Sanitário, a via será duplicada, enquanto que no trecho seguinte – até o Tatu ganhará ampla revitalização.

 Ao longo de de toda a extensão da obra, haverá implantação de ciclovias e de calçadas. Na região das lagoas do Horto Florestal, haverá alteamento com nova travessia, isso como forma de se evitar inundações. Galerias de águas pluviais serão instaladas em toda a extensão da via, assim como cacimbas. A via também receberá sinalização completa e será toda iluminada, segundo informações do engenheiro e assessor de infra-estrutura da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Tiago Bacarin Custódio. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários