Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 8 de outubro de 2018

Compartilhe

 O veículo foi apresentado ao prefeito Mario Botion e ao secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira na manhã de hoje

 O serviço de transporte coletivo destinado à população de cadeirantes ganhou um reforço significativo nesta segunda-feira (8) com a entrega de mais um ônibus, reformado e adaptado pela equipe de manutenção da Viação Limeirense. O veículo foi apresentado ao prefeito Mario Botion e ao secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira na manhã de hoje na garagem da empresa, que está sob intervenção desde o ano passado.

 Com a entrega do ônibus, que começará a circular nesta terça-feira (9), o sistema Trans-Porta terá agora 47 vagas exclusivas para cadeirantes. Esse número mais que dobrou após o serviço de transporte coletivo passar para o regime de intervenção. Antes, eram 20 lugares; hoje são 47 com o ônibus entregue. “A garantia de acesso ao transporte por parte dos deficientes, nesse caso os cadeirantes, é uma prioridade e solicitamos isso do interventor desde o início”, declarou o prefeito Mario Botion.

 O novo veículo integrado ao Trans-Porta foi reformado e adaptado em um prazo de 60 dias. O serviço foi feito pela equipe de manutenção da Viação Limeirense. O novo carro tem capacidade para atender 10 cadeirantes e mais 10 acompanhantes. O veículo antes era usado no sistema convencional.

 Com o trabalho de adaptação, o veículo recebeu um piso diferenciado; adaptação da plataforma (rampa de acesso e saída); adesivos específicos, e um serviço completo de pintura, além de manutenção no motor.

 O sistema Trans-Porta tem atualmente 168 cadeirantes cadastrados. O serviço funciona por meio de agendamento (os passageiros são buscados em suas residências). A frota que compõe o serviço agora é composta por 3 vans (quatro lugares e os acompanhantes); 2 micros (seis lugares e os acompanhantes) e 2 micrão (10 lugares e mais os acompanhantes).

 Durante visita à empresa, o prefeito Mario Botion conversou com os funcionários da equipe de manutenção e elogiou o serviço. “Foi um trabalho de excelência, o ônibus realmente ficou muito bom”, declarou.

 Participaram da entrega do veículos, o gerente de manutenção, Paulo Alexandre Simões; o gerente operacional, Antonio Teodoro de Souza; o gerente administrativo, Marcelo Santana, e o interventor da empresa, Renato Pavanelli. O secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, também esteve presente. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários