Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de outubro de 2018

Compartilhe

 Os integrantes do INTERECO destacam o incentivo para a população visitar a praça e tirar fotos nos belos cenários coloridos que embelezam o espaço

 Na última semana o Grupo de Interação da Terceira Idade na Ecologia (INTERECO) esteve na praça “Luiz Buzatto” localizada em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) para fazer a análise de todo o trabalho desenvolvido no local e registrar fotos para estimular a população a visitar o espaço que está de cara nova. A proposta partiu do grupo e foi fomentada pelas Secretarias de Meio Ambiente e da Mulher e Desenvolvimento Social que consistiram na reforma das mesas e bancos, rebaixamento de guias, plantio de cerca viva e trepadeira, além da pintura comunitária que uniu pessoas de várias idades, em prol da revitalização da praça, promovendo a interação entre os envolvidos.

 O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, explicou que o estímulo às atividades do Intereco faz parte do “Bem Me Quer”, um programa de educação ambiental elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente que tem como um dos objetivos o incentivo à interdisciplinaridade e participação coletiva, permanente e responsável, na preservação do equilíbrio do meio ambiente. “A ação de educação ambiental contou com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Sustentável, representadas pelos membros do Programa de Qualificação Profissional (PEQ), da Mulher e Desenvolvimento Social, além do Projeto de Extensão Comunitária da Unicamp Ecoedu Ambiental, que já é parceiro do município em outros projetos”, comentou.

 Durante o trabalho, a assistente social do CCI, Sandra Avi, destacou. “O anseio de nossos corações é que este se torne um dos espaços de alegria e harmonia para as pessoas com o meio ambiente e, assim incentivá-las no sentindo de que são pertencentes dos espaços públicos que temos”, comentou Sandra.

 Os integrantes do INTERECO destacam o incentivo para a população visitar a praça e tirar fotos nos belos cenários coloridos que embelezam o espaço, assim como eles fizeram. “A força e a vontade de mudança da equipe do Programa de Qualificação Profissional e do Ecoedu Ambiental foram fundamentais na revitalização desta praça”, comentou a integrante do INTERECO, Geralda Honório. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários