Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de outubro de 2018

Compartilhe

 O Conselho vem de encontro em debater e representar o poder público focando nas questões vivenciadas pelas mulheres

 Em novembro ocorrerá o 4° Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Cordeirópolis. E nesta segunda-feira (08) a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, juntamente com a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e a vice-prefeita, Fátima Celin, se reuniriam no Espaço do Conselho para juntos finalizarem os últimos detalhes do evento, no qual também reforçaram no bate-papo sobre a importância de toda a população do município abraçar essa causa.

 Cerca de 10 pessoas participaram deste encontro, como a presidente do Conselho, Izabel Amaral, representando a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Victor Rossi Leite. “É muito significante realizarmos eventos como este, para viabilizar e mostrar aos moradores e, principalmente, as mulheres que sofrem com qualquer tipo de violência que na cidade temos um grupo preparado para ajudá-las e apoiá-las em qualquer decisão. O Conselho vem de encontro em debater e representar o poder público focando nas questões vivenciadas pelas mulheres na luta pela garantia de seus direitos e no sentido de transformar essa realidade, melhorando as condições de vida de todas na sociedade”, lembra a vice-prefeita.

 A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, adianta que o evento será no dia 07 de novembro, das 8h às 12h, no antigo Cordeiro Club. Para ela, além das mulheres é de suma importância o comparecimento de toda a população. “Nesta quarta edição do Fórum pretendemos, juntamente com o Conselho, debater a criação dos programas municipais de proteção às mulheres em situação de violência. Para isso, é fundamental a participação da população e autoridades do município. Ressalto a importância das gestões anteriores do Conselho da Mulher, que foram responsáveis pela criação deste fórum permanente e que hoje se constitui num espaço fundamental de formação e também de formulação de políticas públicas”, conclui a secretária.

 Mais informações sobre o evento, a Prefeitura Municipal divulgará nos próximos dias na página do facebook e no site oficial. Fique atento. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários