Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de outubro de 2018

Compartilhe

  A realização é da Associação de Amigos do Bairro dos Pires, com apoio da Prefeitura de Limeira

 No último final de semana (20 e 21), o Centro Rural do Pinhal sediou a XVII Deutsches Fest, Festa Alemã de Limeira. A realização é da Associação de Amigos do Bairro dos Pires, com apoio da Prefeitura de Limeira. “O objetivo principal do nosso evento é resgatar a cultura alemã, as tradições de seus antepassados e a origem do bairro dos Pires”, afirmou o presidente da festa Vilmar Wasem.

 A cerimônia de abertura aconteceu no domingo (21) com desfile das bandeiras da Alemanha, Brasil, São Paulo, Limeira e da cidade convidada Arabutã (SC). As autoridades presentes, juntamente com a comissão organizadora, também participaram do ato denominado “Sangria do Barril”, que contou com a presença do prefeito Mario Botion, da vereadora Erika Tank e dos vereadores Lemão da Jeová Rafá e Helder do Táxi. “A prefeitura apoia a realização deste evento, pois precisamos valorizar nossas raízes e esta tradicional festa resgata a história de lutas e conquistas dos imigrantes alemães em nossa cidade”, declarou Botion.

 Também participou da abertura da 17ª edição da festa o pastor reverendo Osmar Schenaider, o capitão Costa (36º Batalhão da Polícia Militar), o vice-prefeito da cidade de Arabutã (SC), Olguin Ricardo Metz, que veio acompanhando os grupos folclóricos e musicais que se apresentaram no evento, além das rainhas e princesas das duas cidades.

 Botion ainda lembrou que Limeira está inserida entre os Municípios de Interesse Turístico (MIT) do estado de São Paulo e o bairro dos Pires é um dos pontos de destaque com o Turismo Rural e em breve receberá uma sinalização específica de identificação histórica.

 O bairro dos Pires originou-se da família de Francisco Pires, por volta do ano de 1850, tem 10 quilômetros de extensão e ocupa uma área de aproximadamente 650 alqueires. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários