Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de novembro de 2018

Compartilhe

 As provas foram aplicadas de maneira simultânea

 Ouro, prata e bronze. Vinte e quatro estudantes da rede pública de Ensino de Cordeirópolis, foram premiados na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os testes foram realizados em uma única fase, no mês de maio. As provas foram aplicadas de maneira simultânea para mais de 8 mil escolas em todo o país, em que mais de 770 mil alunos foram avaliados.

 Para homenagear os estudantes que se destacaram, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação promoveu uma cerimônia de entrega de medalhas e certificados na última segunda-feira (26). Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, a diretora pedagógica, Silvana Melo, os alunos, seus professores e familiares.

 Durante a cerimônia, o prefeito, Adinan Ortolan comentou sobre a importância dessa competição e ressaltou sobre o incentivo que a escola oferece aos alunos. “Esta avaliação é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB). Sempre há um interesse natural dos estudantes em conteúdos de astronomia e astronáutica, saber como funciona o universo, as estrelas, o planeta. Quando o aluno participa e recebe uma medalha, ele pode se destacar entre milhões de outros estudantes do país e enriquecer o seu currículo”, relatou o prefeito.

 De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, sob a orientação da Secretaria, todos os quintos anos das escolas do Ensino Fundamental se cadastraram e tiveram resultados excelentes, sendo oito medalhas de bronze, nove de prata e sete de ouro. “Em 2017, 14 alunos foram premiados e este ano 24 se destacaram. Este aumento no número de estudantes que se destacaram é devido ao empenho dos gestores e os professores que acreditam que educar é semear com sabedoria e colher com paciência. Obrigado a todos que se dedicaram e parabéns aos vencedores”, declarou Angelita.

Confira as escolas e o alunos vencedores:
Escola Jorge Fernandes
Prata: Ana Carolina de Oliveira

Escola Maria Aparecida
Prata: Michel Nardes Daniel

Geraldo Rocha
Bronze: Evellyn Gabrielly Araújo Pereira
Prata: Luiz Fernando de O. Monteiro
André Alves da Silva
William Rodrigues Fernandes

Ouro: Vitória E. Santos Sousa
Esther Beatriz Ribeiro
Jhenifer de Freitas H. de Moraes
Sthefani Abril Pottechi

Escola Amália Moreira
Bronze: Wallace Lopes
Ruan Roberto Silva
Gabrielly Spolaor de Lima
Jeferson Eduardo S. dos Santos
Thayná Heloíse P. Felogênio
Camila Ábile P. do Carmo
Beatriz Serafim Maia

Prata: Marianna V. Buorbo
Laura Lopes Alencar
Livia Alvarez
Beatriz Serafim Maia

Ouro: Laura de Souza Berbert
Julia Gardezani da Silva
Raul Kevin Gatti M. dos Santos (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários