Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de janeiro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa faz parte da programação de férias da Prefeitura de Limeira

 Muita risada com brincadeiras que misturam histórias e músicas. Assim foi a tarde desta terça-feira (22) para a criançada que participou da oficina de brincadeiras cantadas na Biblioteca Pedagógica. A iniciativa faz parte da programação de férias da Prefeitura de Limeira e foi ministrada pelo professor da rede municipal de ensino, Simei Souza Campos. Cerca de 30 crianças participaram da ação. No dia de hoje, também houve diversas atividades no Zoológico Municipal.

 Maria Eduarda da Silva Leonel, 9, aprovou as brincadeiras. “Foi muito legal. Brincamos de dança das cadeiras e outras coisas. Acho muito legal participar dessas oficinas”, falou. Ela não conseguiu escolher a atividade que mais gosta de fazer nas férias. “São muitas coisas”, definiu. Maria Eduarda estava acompanhada do irmão, Pedro Henrique da Silva Leonel, 3, e da mãe, Tatiane Cristina da Silva. “Sempre participamos e gostamos muito. Eu me divirto muito com eles e acho muito importante para as crianças”, falou Tatiane.

 O professor Simei explica que a proposta da oficina é incentivar a leitura de uma forma divertida. “A literatura está muito relacionada com a música. Tem músicas que viraram histórias e histórias que viraram músicas”, citou. Segundo ele, a brincadeira estimula o desejo de ler um livro. “Tem crianças que gostam de ler e tem aquelas que não são muito fãs, e nós usamos essas brincadeiras para incentivar.”

 A programação de férias da Prefeitura segue até dia 31 em três espaços: Bibliotecas Municipal e Pedagógica, no Parque Cidade, e Zoológico Municipal, no Horto Florestal. Todas as atividades podem ser conferidas no link www.limeira.sp.gov.br/ferias. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários