Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de janeiro de 2019

Compartilhe

 O Conselho de Alimentação Escolar tem como finalidade assessorar a administração municipal

 Os 14 novos membros da gestão 2019-2022 do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) foram empossados na tarde de hoje (22). O prefeito Mário Botion e o secretário de Educação, André Luís De Francesco receberam os sete titulares e sete suplentes, que integram o Poder Executivo, escolas municipais, sociedade civil e associação de pais e mestres. “Embora seja um trabalho voluntário deve existir o compromisso e comprometimento de todos”, disse o chefe do Executivo.

O Conselho de Alimentação Escolar tem como finalidade assessorar a administração municipal na execução do programa de assistência e educação alimentar. E isso junto aos estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino fundamental mantidos pelo município. “É um trabalho de parceria e estamos sempre à disposição do conselho”, destaca o secretário de Educação. Sobre o ingresso dos novos membros, ele agradeceu aos que deixaram o CAE, aos que continuam e aos novos integrantes. “O objetivo principal é a excelência e a qualidade da merenda das crianças”, comenta.

Na rede municipal, são cerca de 25 mil crianças e elas recebem merenda em todos os períodos. “Devemos focar principalmente na qualidade final das refeições”, destaca o prefeito. Os últimos quatro anos do CAE ficaram sob a presidência de Evanilde Aparecida da Cruz Maduro Albers, que acabou de se aposentar. Mas ela continuará no Conselho de Alimentação Escolar, agora, como conselheira. “O nosso trabalho avançou muito. Todas as escolas da rede municipal foram vistoriadas. Fiscalizamos da qualidade dos alimentos à manipulação deles. Agradeço ao secretário e ao prefeito pela parceria. Sinto-me honrada e grata por tudo que foi feito nos últimos anos”, avalia a ex-presidente do CAE.

A eleição da nova mesa diretora acontece na sexta-feira, 25 de janeiro. Às 9h, os membros se reúnem para a primeira reunião e, na oportunidade, os integrantes titulares farão a escolha de quem irá presidir o conselho nos próximos quatro anos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários