Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de janeiro de 2019

Compartilhe

  Padre Ademir explicou que a primeira parte do livro narra a sua biografia

 Na última semana foi uma data muito feliz para a cultura de Cordeirópolis, pois mais um filho desta terra lançou um livro. Esta é uma obra que narra a vida pessoal, eclesiástica e artística do padre Ademir Zanarelli. Para celebrar este momento, foi promovida na Câmara Municipal a noite de lançamento do livro, que contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, do secretário de Cultura, Leonel Arruda, representando o Poder legislativo, a vereadora Sandra Santos, o pároco da igreja Nsa. Sra da Assunção do bairro do Cascalho, o padre Alexander Luiz Dezotti, o artista da noite, o padre Ademir Zanarelli, seus familiares e convidados.

 Padre Ademir explicou que a primeira parte do livro narra a sua biografia, desde o seu nascimento até o presente momento, quando uma linha do tempo marca os principais fatos de sua vida. “Nessa parte também se encontram vários depoimentos de amigos e de familiares, que relatam a importância do biografado em suas vidas. A segunda traz vários croquis que são o ponto inicial da construção das obras. Estudos, rascunhos e linhas finais que serão transferidos para as paredes de muitas igrejas em vários lugares do país”, relatou.

 Ainda de acordo com o artista, a terceira parte é composta das artes nas igrejas. “Ao todo são 32 igrejas que receberam as artes, que antes foram pensadas, discutidas, refinadas. As grandes fotos ilustram a explicação e a justificativa de cada escolha e detalhes da execução em cada uma das igrejas constantes do livro”, destacou padre Ademir. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários