Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Segundo o secretário de Cultura, Leonel Arruda, as expectativas foram alcançadas

 Um final de semana voltado para a arte e cultura em Cordeirópolis. Mesmo com a chuva rápida no sábado e domingo (20), a população não desanimou e compareceu em peso na 2ª edição da Praça das Artes, que trouxe muito rock, variedades em comidas atendendo todos os gostos nos dez food trucks espalhados na Praça, além da feira de artesanato que apresentou aos moradores os artistas da nossa cidade e da região.

 Segundo o secretário de Cultura, Leonel Arruda, as expectativas foram alcançadas e a próxima edição que será em fevereiro já está sendo pensada pela equipe da pasta. “Desta vez trabalhamos com a ideia de trazer uma gastronomia diferente através dos food trucks, como por exemplo, a comida mexicana que foi um sucesso, a própria cerveja artesanal que é uma cultura diferente que a população já aceitou e gostou. Enfim, conseguimos valorizar as comidas típicas, os artesãos e as bandas da cidade que se apresentaram trazendo o melhor do rock”, comenta.

 Para a próxima edição que será em fevereiro, Arruda informa que será voltada para as crianças. “Em janeiro demos uma atenção especial ao rock, pois fazia muito tempo que não tinha um evento deste repertório na praça. A próxima, já começamos a organizar e a nossa ideia é que seja um evento voltado para as crianças, com o tema do carnaval, enaltecendo a parte lúdica, ou seja, as fantasias e brincadeiras. E, em março, a Praça das Artes será com o tema das mulheres, porque é o mês dedicado à todas elas”, adianta o secretário.

 Objetivo da Praça das Artes

A ideia é que a população ocupe cada vez mais a Praça e participe das atividades de cultura e arte oferecidas pela Prefeitura Municipal. “A finalidade do evento é misturar a linguagem de várias culturas, ou seja, não só a música, o artesanato e a gastronomia. Algumas ainda não foram exploradas como a dança o teatro, no entanto estamos abertos para receber sugestões para desenvolvermos todo mês esse evento que já caiu no gosto do povo. Enfim, aquele que desejar participar ou sugerir ideias é só nos procurar”, lembra Arruda. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários