Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Os equipamentos vão proporcionar condições técnicas

 Os guardas civis municipais, integrantes da ROMU (Ronda Municipal Ostensiva), apresentaram na tarde desta terça-feira (22), novos equipamentos do grupamento. O prefeito Mario Botion e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Francisco Alves acompanharam a demonstração realizada nos jardins do Paço Municipal. “Os equipamentos vão proporcionar condições técnicas para os agentes atuarem em situações que exijam a dispersão de pessoas”, explicou o secretário. “São doze kits, compostos por escudo, caneleira (proteção de pernas), cotoveleiras (proteção de braços), capacete especial e mochila com armamento especial”, detalhou.

 Os novos equipamentos também qualificam os guardas civis, que atuam nas rondas ostensivas, seja em viaturas ou em motocicletas, para auxiliarem a Polícia Militar em operações de choque. O secretário ainda mencionou que o treinamento para este tipo de trabalho e a capacitação para utilização dos materiais serão estendidos para todos os agentes do operacional do município.

 O prefeito se dirigiu ao grupamento e agradeceu o empenho de cada integrante em suas funções.”Em nome da população temos que agradecer a dedicação e o comprometimento destes profissionais no exercício de seus trabalhos”, destacou Botion. “Estamos sempre atentos às necessidades e todas as possibilidades de melhorar a qualidade dos serviços prestados na área de segurança não é diferente”, comentou o chefe do Executivo em relação aos equipamentos apresentados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários