Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de janeiro de 2019

Compartilhe

 A programação segue até o dia 31

A programação de férias da Prefeitura de Limeira segue intensa. Nesta quarta-feira (23), as crianças puderam curtir oficina de arte e pintura, na Biblioteca Pedagógica, show do Grupo Cakarecos, na Biblioteca Municipal, e diversas atividades e brincadeiras no Zoológico Municipal. Ao todo, mais de 150 pessoas, entre crianças, pais e responsáveis, participaram das atividades nos três espaços. A

Na Pedagógica, a atividade envolveu arte e pintura e uma releitura da Declaração Universal dos Direitos das Crianças, baseado no livro “De mãos dadas às crianças de toda parte do mundo”, de Ingrid Bellinghausen. A professora da rede municipal de ensino, Carol Providelli, foi a responsável por ministrar a oficina de uma forma diferente para que as crianças pudessem compreender o livro e sua proposta. Elas puderam customizar seus próprios livros da forma que quisessem usando pintura e isogravura, uma técnica adaptada da xilogravura.

A coordenadora pedagógica de Franca (SP), Rosangela Tasseli, que visita Limeira, acompanhou a neta, Elena Tasseli, 5, na apresentação da Banda Cakarecos, na Biblioteca Municipal. “Eu achei esse momento muito rico e que possibilita que os pais acompanhem as crianças. Isso é bárbaro e eu não vejo esse movimento em Franca”, comenta. Ela é contadora de histórias e afirma que o incentivo ao acesso à leitura é necessário sempre. “Esse movimento desperta o gosto por ouvir e ler.” Para ela, nas férias, os pais precisam de alternativas para a criançada e a oferta dos espaços públicos é, segundo Rosangela, uma rica iniciativa.

Amanhã (24), tem mais atividades para as crianças. Na Biblioteca Pedagógica haverá a “Hora de brincar com o bebê!”, na Bebeteca, com a professora Simone Mugnaini, para bebês até três anos. A biblioteca está localizada no Parque Cidade. Já o zoológico, no Horto Florestal, recebe brincadeiras como charada e oficinas de viseira e carimbo de materiais recicláveis com a equipe da Biblioteca Municipal. A programação vai até dia 31 e pode ser conferida pelo link www.limeira.sp.gov.br/ferias. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários