Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Tudo isso com um estímulo musical

 A atividade de férias da Prefeitura de Limeira desta quinta-feira (24) foi especial e dedicada aos bebês até 3 anos de idade. Foi a “Hora de brincar com o bebê” na Bebeteca, localizada na Biblioteca Pedagógica. Crianças também participaram das brincadeiras e atividades no Zoológico, entre elas, a oficina de carimbo, em parceria com a equipe da Biblioteca Municipal.

 Realizada pela professora Simone Mugnaini, a iniciativa na Bebeteca proporciona um momento de brincadeira com a mãe ou responsável e os bebês. Segundo ela, entre as brincadeiras, são trabalhados temas como a segurança quanto ao espaço de brincar e o contato com os materiais e brinquedos com a criança. Tudo isso com um estímulo musical. “São orientações para que elas pensem no espaço e no material apropriado, além do cuidado com a bexiga, por exemplo – se pode machucar, se o bebê é alérgico”, explica.

 Maurita Deperon levou Sophia, 3, e Kevin Deperon de 1 ano. “A Bebeteca é um espaço maravilhoso e que as crianças amam”, define. Para ela, a iniciativa é importante pela interação e a socialização com as outras mães e crianças “É um aprendizado também pois eles aprendem e brincam.” Ela também elogiou a iniciativa e a estrutura da biblioteca. “A equipe é muita boa”, opina.

 “Eu acho um espaço muito importante para a interação das crianças com as mães e outros bebês. É muito importante para o desenvolvimento delas.” A afirmação é de Karen Iance Mello, que levou a filha Helena Iance Melo, 1. “Achei muito legal estar com outras crianças em um espaço bem preparado com uma estrutura maravilhosa”, comenta. É a primeira vez que ela acompanha a filha na Bebeteca e ela já divulgou a atividade para outras amigas para que possam ir também.

 A programação continua nesta sexta-feira (25). É o último dia de atividades no Zoológico Municipal, localizado no Horto Florestal, que oferecerá, a partir das 10h, oficinas de binóculo e cata vento, esta realizada com a equipe da Biblioteca Pedagógica, e exposição de animais. Já na Biblioteca Municipal, no Parque Cidade, haverá o Concerto Didático com a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira às 14h. A programação segue até 31 de janeiro e pode ser conferida no link www.limeira.sp.gov.br/ferias. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários