Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de janeiro de 2019

Compartilhe

 O Meliponário Urbano contribui efetivamente com a biodiversidade

 O Meliponário Urbano de Limeira recebeu nesta quarta-feira (23) a doação de mudas de flores e trepadeiras das empresas Flora Juliano e Dieberger. A ação, intermediada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, irá enriquecer o equipamento instalado na Praça 1º de Maio, no Jd. Morro Azul.

 O projeto idealizado pelo capitãoda PM Costa Pereira tem por objetivo criar um ambiente de educação ambiental, reforçando a preservação das abelhas e a importância delas para o meio ambiente. “O Meliponário Urbano contribui efetivamente com a biodiversidade”, salientou o secretário da pasta, Paulo Trigo.

 As mudas de flores já foram plantadas no entorno da estrutura do meliponário e as trepadeiras serão cultivadas nas cercas da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp) e servirão de alimento para as 12 espécies diferentes de abelhas sem ferrão que estão sendo criadas dentro do projeto.

 As mudas doadas serão plantadas por reeducandos do Centro de Ressocialização de Limeira acompanhados durante todo o trabalho pela Polícia Militar. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários