Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de janeiro de 2019

Compartilhe

Evento é uma parceria entre Guarda Civil Municipal, Prefeitura e hospital veterinário

 Parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Prefeitura de Limeira e hospital veterinário resultará neste final de semana em Limeira em um curso inédito para adestramento de cães policiais. No sábado (26), a cerimônia de abertura e a apresentação do conteúdo teórico serão realizadas na Base I da Guarda Civil Municipal (GCM). No domingo (27), no Ginásio de Esportes Domingos de Felice, no Jardim Santo André, ocorrerão atividades práticas durante todo o dia.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Francisco Alves da Silva, o evento reunirá corporações da GCM e da Polícia Militar (PM) de 14 cidades da região. “É um projeto de extrema importância para o aperfeiçoamento das corporações que já desenvolvem um trabalho fundamental na segurança pública de Limeira e de toda a região”, declara.

Samuel Castro, organizador do curso, explica que serão abordados conceitos referentes à proteção e faro dos cães, com técnicas que serão apresentadas aos agentes públicos pelo palestrante Marcelo Segallina. Profissional experiente no ramo, ele trará para Limeira treinamentos específicos, inclusive protocolos do que deve e o que não deve ser feito durante os trabalhos realizados com cães policiais de maneira protetiva e na localização de entorpecentes e armas.

 O secretário Francisco Alves pontua que as ações do canil de Limeira vão ao encontro das políticas de segurança definidas como prioridade na gestão do prefeito Mário Botion. Em outubro do ano passado, uma lei do Executivo criou oficialmente o canil da GCM.

O texto normatiza o grupamento, com parâmetros de organização e funcionamento. Os animais podem ser usados em missões de patrulhamento motorizado, demonstração de cunho educacional, terapêutico ou recreativo, desfiles e apoio à órgãos policiais. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários