Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de janeiro de 2019

Compartilhe

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Augusto Zanon, conduziram a solenidade

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esportes, disponibilizará R$ 2,7 milhões para entidades esportivas do município, em 2019. A assinatura do termo de fomento ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, na sala de reuniões do Gabinete. O prefeito Mario Botion e o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Augusto Zanon, conduziram a solenidade, que reuniu dirigentes, técnicos e atletas vinculados às entidades beneficiadas com os recursos.

 De acordo com o chamamento – instrumento determinado pelo marco regulatório que passou a tratar a distribuição de recursos na área esportiva – , 14 entidades que agregam 27 modalidades esportivas serão beneficiadas com os recursos. Segundo o diretor de Esportes e Lazer, da Secretaria de Esportes, Emerson Ricardo Sérgio, os recursos serão destinados a partir de fevereiro em 11 parcelas, conforme estabelece o plano de trabalho apresentado por cada entidade.

 Este ano, mais entidades serão beneficiadas com os recursos destinados pela Prefeitura. Serão 14 contra 12 no ano passado. As modalidades também foram acrescidas, de 24 para 27. Serão atendidas 3.715 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos em 24 praças esportivas.

 O prefeito Mario Botion destacou que a destinação de recursos para atividades esportivas contempla o plano de governo da atual administração. “A exemplo do setor de cultura, o esporte está sendo descentralizado e levado para toda a cidade”, declarou. Ele lembrou ainda que a norma que agora define a destinação de verba eliminou antigas distorçoes das regras anteriores.

 O nadador olimpíco Guilherme Guido, que é limeirense, acompanhou a solenidade. Ele elogiou os investimentos que estão sendo feitos na área esportiva em Limeira. “Esporte e educação sempre caminham juntos”, observou. O prefeito ressaltou que o esporte ajuda a “formar cidadão”. Zanon agradeceu a presença de Guido. “Ele é um belo exemplo a ser seguido pela garotada”, disse, referindo-se ao atleta, que recebeu do prefeito um título de reconhecimento e mérito pelos resultados que vem obtendo na natação.

 Entidades beneficiadas:

Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)

Associação Grêmio São Paulo (AGRESPA)

Associação Limeirense de Atletismo (ALA)

Associação Limeirense Máster de Natação (ALMAN)

Associação Limeirense de Tênis (ALT)

Associação Limeirense de Voleibol (ALVO)

Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira (ANEL)

Associação dos Pais e Amigos do Judô Limeirese (APAJUL)

CHIUJIN

Clube Inclusivo Paradesportivo

Associação Hípica de Limeira e Equoterapia (Hípica)

Organização Limeirense de Atletismo (ORLA)

Liga Desportiva Limeirense (LIGA)

Nosso Clube (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários