Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de janeiro de 2019

Compartilhe

Também houve um tour pelo local e as crianças puderam conhecer os animais 

 Hoje (25) foi o último dia de atividades no Zoológico Municipal, durante a programação de férias da Prefeitura de Limeira. As crianças participaram de oficina de binóculo e cata vento, com a equipe da Biblioteca Pedagógica. Também houve um tour pelo local e as crianças puderam conhecer os animais que habitam o zoo. Ao todo, cerca de 200 pessoas, entre crianças e responsáveis, participaram das atividades de férias do zoo durante o mês.

 Ainda nesta sexta-feira, houve o Concerto Didático com a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira (OSLI), na Biblioteca Municipal. Sob a regência do maestro Rodrigo Müller, a iniciativa permitiu que as crianças e os responsáveis conhecessem mais sobre a composição de uma orquestra, os naipes de instrumentos, como as cordas, os trombones e a percussão. Müller explicou para os participantes a diferença e a sonoridade de cada instrumento. Esse foi o primeiro concerto didático da OSLI.

 A programação de férias da Prefeitura está quase no fim, mas ainda tem mais oficinas e eventos para a criançada. Na segunda-feira (28), a Biblioteca Municipal e a Sociedade Literária Limeirense (SOLL) promovem o Piquenique Literário, a partir das 14h. A atividade será no Parque Cidade e as crianças e responsáveis podem levar toalhas e lanches para aproveitar o espaço ao ar livre. A programação completa está disponível no site www.limeira.sp.gov.br/ferias. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários