Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Em comparação às cidades que possuem o mesmo número de habitantes de Cordeirópolis, mais uma vez a cidade passa à frente

 Cordeirópolis mais uma vez é destaque na pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os dados divulgados nesta semana mostram que a nossa cidade está entre os 50 municípios do Estado de São Paulo que geraram mais empregos em 2018. Em comparação às cidades que possuem o mesmo número de habitantes de Cordeirópolis, mais uma vez a cidade passa à frente e assume a segunda posição nesta categoria.

 Para o prefeito, Adinan Ortolan, esse balanço é reflexo de todas as oportunidades e os cursos que a atual administração vem proporcionando aos moradores de Cordeirópolis durante esses dois anos. “Uma das grandes metas da Prefeitura Municipal, além da moradia, é a geração de empregos. Pensando nesse compromisso investimos na capacitação de pessoas, com cursos, bolsas de estudo. Para 2019 a expectativa é que mais 400 cidadãos possam entrar para o mercado de trabalho, através da vinda de novas empresas para a cidade”, comunica o prefeito.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, explica que o relatório do CAGED é mensal e detalha a situação das admissões nos municípios. “Ele aponta inclusive as áreas que estão contratando mais. Neste balanço, por exemplo, o setor de serviços fechou o ano com 148 carteiras assinadas, a indústria com 136, a construção civil com 19, a administração pública com 13, a extrativa mineral com 6, o comércio com 2 e agropecuária com 16 postos de trabalho em 2018”, detalhou Marco Gomes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários