Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de janeiro de 2019

Compartilhe

 De acordo com a APAL, a obra do barração será finalizada no primeiro semestre deste ano

 A equipe do Departamento de Extensão Rural da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e o secretário da pasta Paulo Trigo se reuniram nesta sexta-feira (25) com a engenheira agrônoma da Casa da Agricultura de Limeira (CATI), Carla de Meo. O encontro teve como objetivo discutir ações de incentivo e fomento ao desenvolvimento da agricultura familiar no município. “O foco da reunião foi a inauguração do barracão de processamento mínimo de produtos vegetais da Associação de Produtores Agrícolas de Limeira (APAL), que foi financiado pelo programa Microbacias 2 – Acesso ao mercado – do Governo do Estado de São Paulo”, explicou o secretário Paulo Trigo .

 De acordo com a APAL, a obra do barração será finalizada no primeiro semestre deste ano e estará pronta para receber produtos hortícolas dos produtores associados para processamento e embalagem agregando valor ao produto.

 Na ocasião foram abordados outros temas, como estratégias de ações de extensão rural junto aos produtores associados visando orientá-los para um sistema de produção planejado, sustentável e economicamente viável, de forma que todos tenham produtos variados e com qualidade para fornecer à APAL e em seguida aos consumidores. Também foi falado sobre formas de promover o consumo de alimentos produzidos na cidade pela população local. Esta reunião reforçou a parceria da Prefeitura de Limeira junto à CATI e deu andamento ao cumprimento de mais uma das metas do plano de governo que é o fomento ao desenvolvimento da agricultura familiar no município. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários