Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de janeiro de 2019

Compartilhe

 A realização é da Prefeitura de Limeira

 Artistas limeirenses das artes cênicas e de dança podem se inscrever até 15 de fevereiro para a Campanha de Popularização das Artes (CAPA) de Limeira, que acontece nos dias 14, 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de março. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Os interessados devem inscrever espetáculos de teatro adulto, infantil ou dança; por dança, entende-se espetáculos de ballet, jazz, sapateado, contemporâneo, dança de salão, folclóricas, dança de rua, e outras semelhantes a estas; por teatro: espetáculos para palco italiano, adulto, infantil e circense. A CAPA tem como objetivo promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas e dança, incentivar as manifestações culturais e promover a formação de público.

 Podem participar espetáculos produzidos por artistas limeirenses pertencentes a grupos ou companhias de teatro, grupos de dança ou academias constituídas na cidade. Define-se por grupo da cidade aquele que possuir, pelo menos, 50% e mais um dos integrantes residentes no município de Limeira. Para inscrição deve ser entregue envelope, na Secretaria de Cultura localizada no Largo da Boa Morte, 11 – Centro, contendo:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;

b) Cópia simples do RG, CPF do responsável pela inscrição;

c) Cópia simples do RG de todos os participantes da Companhia/ Grupo/ Academia;

d) Cópia do comprovante de endereço do responsável pela inscrição;

e) Quatro fotos do grupo ou do espetáculo em alta resolução para divulgação, gravadas em CD, igual ou superior a 1800 X 1200 pixels;

f) Texto e músicas autorais, sem proteção ou credenciamento de SBAT, ABRAMUS e ECAD, uma declaração de autoria da obra (assinada pelo autor) ou declaração atestando o domínio público da mesma;

g) Release e Sinopse do espetáculo ou folder contendo essas informações;

h) Mapas de luz, som e palco legíveis, contendo descritivo técnico de cenografia e equipamentos utilizados;

i) Currículo do Diretor;

j) Currículo do Grupo/ Academia/ Companhia;

k) Autorização do uso de imagem, nome e som que deverá ser preenchida e assinada pelo responsável (anexa);

 Participantes com menos de 18 anos que por acaso venham a compor o elenco ou equipe deverão apresentar ainda documento assinado pelo responsável legal autorizando a participação, além de declaração de direitos de uso de nome, som, imagem e dados assinada pelos pais ou responsável legal.

 Cada grupo selecionado receberá como ajuda de custo os ingressos impressos pela bilheteria informatizada do Teatro Vitória e ficarão com os valores arrecadados pela venda dos ingressos, sendo R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia e bônus – venda antecipada ou com apresentação de algum panfleto), descontando-se a taxa de 5% previsto no Decreto nº354/2015 para o Fundo Municipal de Cultura.

 Dúvidas podem ser sanadas no edital disponível em www.limeira.sp.gov.br ou pelo telefone 3441-7905. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários