Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de janeiro de 2019

Compartilhe

  Agora, com a instalação da iluminação pública, o acesso aos bairros Tatu e Lopes ficará ainda mais seguro

 A Prefeitura de Limeira iniciou neste mês as obras de instalação de rede de energia e iluminação pública na avenida Orlando Soares – via de ligação entre os bairros Tatu e Lopes, na zona rural. As intervenções são realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em todo o trecho da via que possui 2,7 quilômetros de extensão. As ações fazem parte de um convênio através do Programa Pró-Transporte junto a Caixa Econômica Federal (CEF), que tem recebido o apoio do deputado federal Miguel Lombardi para a viabilização dos trabalhos. “Não medimos esforços para a continuidade destas melhorias. Em 2017, entregamos as obras de pavimentação, galerias, guias, sarjetas, ciclovia, além do plantio de mudas nativas em todo o trecho. Agora, com a instalação da iluminação pública, o acesso aos bairros Tatu e Lopes ficará ainda mais seguro”, destacou o prefeito Mario Botion.

 Todas as intervenções realizadas atendem ao projeto elétrico aprovado junto a concessionária Elektro. “Os trabalhos em andamento seguem os cronogramas de execução. Já temos cerca de 40% dos serviços executados”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.

 Segundo a equipe técnica da pasta, durante as obras estão sendo utilizados 750 metros lineares de cabo de alumínio de alta tensão (AT), 3.300 metros lineares de cabo de alumínio de baixa tensão (BT), 91 postes de concreto cônico circular, 5 transformadores, 93 braços metálicos com luminárias do tipo VT-250W com seus componentes de acionamento/ignição, e relé de comando individual, além de todos os acessórios necessários para a completa instalação de acordo com o projeto.

 “Estes serviços vão facilitar o tráfego proporcionando melhor visibilidade aos motoristas, pedestres e ciclistas que passam por esta via, que além de ligar dois bairros, também é mais um acesso à rodovia Anhanguera”, salientou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários