Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de janeiro de 2019

Compartilhe

  A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 O espaço expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” recebe a partir desta sexta-feira (1º) a exposição “Construções do Sensível”, do artista Sidney C. Roland. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Natural de Limeira, Sidney C. Roland, que viveu no Rio de Janeiro durante o período de 1958 a 1996, procura explorar e desenvolver na linguagem seu campo de criação, seja no desenho, na escultura, na gravura ou na fotografia.

 Ao longo de sua carreira, o artista desenvolveu obras por meio de materiais como papel, ferro, madeira, vidro e cerâmica, participando de exposições. Atualmente, em seu atelier, produz obras escultóricas, onde o principal material utilizado vem do ferro velho, numa reconstrução subjetiva ou simbólica.

 Tais objetos ganham ora leveza ora peso, num interesse do artista em encontrar novas possibilidades nesse processo, explorando tanto a forma na construção da obra, ao adicionar cor, quanto contemplando as marcas corrosivas do tempo, num diálogo recorrente entre materialidade e expressão plástica.

 O lançamento da exposição acontece amanhã (1º), às 19h, e a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, até 28 de fevereiro, no espaço expositivo do Museu, localizado na rua Treze de Maio, 102. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários