Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de janeiro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa fará com que o trabalho desenvolvido no município dê um salto de qualidade

 Recebemos na manhã desta quarta-feira (30) a visita dos guardas municipais Canhete, Calmo, Assis e Tenório, responsáveis pelo Canil Policial na Guarda Municipal de Sumaré, que fizeram uma demonstração do trabalho dos cães da unidade: Scott, Raio, Colt, das raças Border Colie e Pastor Belga Malinois.

 De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, a ideia é implantar o trabalho dos cães farejadores em Cordeirópolis, para dar apoio às atividades da Guarda Municipal. Para o secretário de Segurança, Nivaldo Menezes, a iniciativa fará com que o trabalho desenvolvido no município dê um salto de qualidade.

 O guarda municipal Nunes é o responsável estudo que dará base para a implantação. Segundo ele, a atuação dos cães treinados auxiliará no combate à criminalidade. “Ajudará a diminuir o tráfico de entorpecentes e dará um grande suporte na parte preventiva, além de ser uma grande ferramenta de interação junto à comunidade nos trabalhos e conscientização e prevenção à criminalidade, o que contribuirá para que tenhamos uma cidade cada vez mais segura”, explicou.

 Além dos cães policiais, a corporação também trouxe para Cordeirópolis o Bethovem, cão da raça São Bernardo, da Sede Dog (empresa especializada que auxiliou na implantação do canil policial em Sumaré), acompanhado por Aniceto Pinheiro, seu proprietário, que fez a alegria de quem passava pela Prefeitura durante a manhã. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários